Orientações em Caso de Sinistro
A Wigal Seguros estará sempre à disposição em atendê-lo e assessorá-lo até os trâmites finais do seu problema. Conte conosco!
Dicas Importantes
Como proceder em caso de sinistro: Ocorrendo qualquer sinistro com seu veículo entre em contato com a Wigal Seguros no telefone (11) 3433-1437 / 3255-8382
Na impossibilidade, ligue para a central de atendimento 24hs da sua seguradora e posteriormente informe a Wigal Seguros.
MANTENHA O CARTÃO DA ASSISTÊNCIA 24 HORAS SEMPRE VISÍVEL NO VEÍCULO OU JUNTO AOS DOCUMENTOS
Antes da comunicação algumas providências devem ser tomadas:
- Informe o seu corretor. Ele irá orientá-lo sobre os procedimentos corretos;
- Registre o Boletim de Ocorrência, o mais rápido possível, junto ao órgão competente ou via internet (em cidades que o serviço esteja disponível), basta acessar o site da Secretária de Segurança;
- Não esqueça de relatar no B.O, todos os documentos furtados ou roubados;
Documentos necessários para abrir um sinistro:
Além dos documentos é fundamental informar os dados referentes ao sinistro:
- local (nome da rua, altura, número, bairro, ponto de referência);
- horário.
De uma maneira geral, os documentos necessários para abrir um sinistro juntos às seguradoras são:
- Cópia simples do documento do carro de porte obrigatório – Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV);
- Cópia simples da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor;
- Cópia simples do Boletim de Ocorrência, se houver;
- Nome e CPF do proprietário, dados dos veículos envolvidos no acidente, e das pessoas que os conduziam na ocasião (nome, endereço e telefone);
- Nome, CPF e telefone de vítimas envolvidas no acidente.
Quando o boletim de ocorrência é obrigatório?
Quando houver vítima e nos casos de furto ou roubo. Mas é aconselhável fazer quando as avarias forem de grande monta ou quando existirem terceiros envolvidos, para que o segurado preserve seus direitos.
O prazo de acionamento do seguro em caso de colisão:
O prazo legal é de um ano para qualquer tipo de sinistro, mas o ideal é comunicar seu corretor imediatamente, para evitar que as avarias sejam agravadas, e o segurado perca a cobertura.
Preencha o formulário abaixo de aviso de sinistro do seu seguro. Em breve nossa equipe de atendimento entrará em contato com você.
Sinistros de Automóvel
Em caso de sinistro ocorrido com o veículo, o Segurado ou Terceiro envolvido no acidente, devem entrar em contato com a Wigal Seguros, para o atendimento junto à seguradora e demais orientações necessárias:
- Telefones: (11) 3433-1437 / 3255-8382
- Fale Conosco
Fora do horário comercial, na necessidade de um atendimento de emergência, entre em contato com o Serviço de Assistência 24 horas de sua Seguradora, por meio do telefone que consta em seu cartão de Seguro ou apólice. Retorne o contato no próximo dia útil informando a ocorrência do sinistro à AD, para que possamos auxiliá-lo em todo o trâmite.
Documentos necessários:
- Cópia do Boletim de Ocorrência policial
- Caso não haja Boletim de Ocorrência, fornecer dados do acidente (data, hora, local, descrição do ocorrido, danos do veículo segurado, danos ao terceiro envolvido e contato telefônico do mesmo)
- Cópia do documento do veículo segurado – CRVL
- Cópia da Carteira Nacional de Habilitação – CNH
- Cópia do comprovante de endereço do segurado (pessoa física)
Os documentos devem ser enviados pelo fax (11) 3433-1437 / 3255-8382.
Demais procedimentos
Na ocorrência de um sinistro com o automóvel, além de notificar a Wigal Seguros sobre o acontecimento, o segurado deve tomar as seguintes providências:
- Avise de imediato as autoridades policiais, para elaboração do Boletim de Ocorrência.
- Se possível, procure duas testemunhas para depor a favor, principalmente se no acidente houver vítima com lesão corporal.
- Não inicie os reparos do veículo e nem promova qualquer tipo de acordo sem a prévia autorização da seguradora, para que a indenização não fique prejudicada.
- Encaminhe imediatamente qualquer notificação (judicial ou extra judicial), recebida em razão de acidente, à Wigal Seguros, para que seja contatada a seguradora.
Demais Produtos
Em caso de ocorrência de sinistro, o Segurado envolvido no acidente deve entrar em contato com a Wigal Seguros, para o atendimento junto à seguradora e demais orientações necessárias:
- Telefones: (11) 3433-1437 / 3255-8382.
- Fale Conosco
Fora do horário comercial, na necessidade de um atendimento de emergência, entre em contato com o Serviço de Assistência 24 horas de sua Seguradora, por meio do telefone que consta em seu cartão de Seguro ou apólice. Retorne o contato no próximo dia útil informando a ocorrência do sinistro à Wigal, para que possamos auxiliá-lo em todo o trâmite.
- Carta de comunicação descrevendo o fato de modo detalhado, claro e preciso. Deve conter data, hora, local, descrição do ocorrido e contato da pessoa responsável para agendamento da vistoria local.
- Discriminação detalhada dos prejuízos reclamados
- Boletim de Ocorrência policial, civil e/ou militar, se for o caso
- Orçamentos de reparos discriminando material e mão-de-obra
Os documentos devem ser enviados pelo fax (11) 3433-1437 / 3255-8382.
Demais procedimentos
- Se os documentos básicos necessários não forem suficientes para o esclarecimento dos fatos e a avaliação adequada dos prejuízos indenizáveis, a Seguradora solicitará ao Segurado documentos complementares.
- A Seguradora também pode solicitar atestados, certidões e qualquer outra informação ou documento às autoridades competentes, além de abertura de inquérito ou processos instaurados em virtude do fato que produziu o sinistro. Só então, nesse caso, será encerrado o procedimento de regulação de sinistro.
- Para apuração dos prejuízos indenizáveis, a Seguradora também levará em conta a identificação física do remanescente dos bens segurados, da contabilidade e controles extra-contábeis eventualmente mantidos pelo estabelecimento segurado, bem como qualquer outro meio disponível.
- No caso sinistro que cause danos materiais aos bens descritos na apólice, o Segurado não poderá fazer o abandono destes. Deve tomar de imediato as providências necessárias no sentido de protegê-los e, de comum acordo com Seguradora, procurar o seu melhor aproveitamento.